Clube de Automóveis Antigos de Santos

Apresentação de fotos do CAAS Apresentação de fotos do CAAS Apresentação de fotos do CAAS Apresentação de fotos do CAAS Apresentação de fotos do CAAS

Curiosidades

CUIDADOS COM SUA BATERIA

Inserida em: 07/06/2011 Voltar

CUIDADOS COM SUA BATERIA

Nível da água: é necessário que este se encontre sempre entre as marcas de máximo e mínimo inscritas na bateria. Caso o nível da água se encontre abaixo do mínimo em algum dos elementos da bateria, é necessário destapar o respectivo elemento e adicionar água destilada até completar o nível.

Nas baterias sem manutenção não é possível realizar esta operação.


Limpeza dos terminais da bateria: as baterias tem tendência a formar depósitos e acumular zinabre na zona dos terminais. Estes depósitos podem dificultar a passagem da corrente elétrica. Para limpar os terminais da bateria, deve-se retirar a bateria da moto desligando os terminais (primeiro o negativo e depois o positivo) e limpar os terminais e  as zonas mais próximas com uma solução de água e bicarbonato de Sódio. Depois de bem limpos, deve-se ainda passar com um pedaço de lixa fina na zona de apertos dos terminais ordem inversa à desmontagem, e não esquecer de encaixar o tubo de ventilação.
Caso surja a necessidade de carregar a bateria, esta carga deve ser efetuada com a bateria desligada da moto, com os orifícios de enchimento abertos e utilizando um carregador pouco potente (dos mais pequenos).

 


Apoiadores do CAAS
  • PROLIMP PRODUTOS DE LIMPEZA
  • FBVA
CAAS (Clube de Automóveis Antigos de Santos) - todos os direitos reservados Desenvolvido por Triares (abre nova página)